Escola profissionalizante no Bom Retiro e entrega de medicamentos em casa, são propostas de Dr. Grilo

O vereador Dr. Grilo (MDB) sugere construção de uma escola de ensino técnico profissionalizante, no bairro Parque dos Servidores/Bom Retiro. A Indicação 466/2022 sugere que a escola seja construída entre as Avenidas Padre Josimo Moraes Tavares e a Avenida Dr. Vivaldo Gonçalves Côrtes.

“Ter uma escola técnica naquela região é de extrema importância, além da expansão populacional, os alunos poderão ampliar suas habilidades, capacidades técnicas e consequentemente isso facilitaria a inserção no mercado de trabalho”, diz Dr. Grilo.

Outra proposta do vereador trata da entrega de medicamento na residência das pessoas. A ideia é que os medicamentos disponibilizados na rede de saúde e também na farmácia de alto custo, possam ser entregues via motoboy, ou seja direto na casa da pessoa.

A proposta 348/2022 sugere facilitar o acesso e levar mais comodidade as pessoas idosas e todas as outras pessoas que por um motivo ou outro não podem se descolocar até as farmácias.

Ainda falando sobre saúde, Dr. Grilo solicita a implantação de um sistema informatizado de controle e logística de medicamentos, integrado entre o centro de distribuição, departamento de compras da secretaria de saúde e todas farmácias da rede pública, inclusive UBS’s. Segundo o vereador, o sistema faria o controle de estoques de medicamentos a fim de não causar faltas, nem excesso de compra de determinados remédios.

Dr. Grilo sugere ainda, bebedouro de água potável na parte externa do píer do Mini Pantanal; contratação de empresa especializada para vistoria e elaboração de projeto de reforma de todos os próprios públicos, em especial as unidades escolares.

Por meio de requerimentos, ele pede informações a empresa de transporte público MOV, quanto ao aumento na oferta de horários dos ônibus para os bairros Balneário Tropical, Recanto Feliz, Belvedere do Lago, Serra Azul, Parque da Represa e Betel, bem como o prolongamento do itinerário na rua Plínio Nascimento, bairro Nova Veneza.

Acompanhe o andamento das propostas.