Escolas devem ser monitoradas contra o coronavírus, afirma Gibi Professor

O vereador Gibi Professor (PTB) solicita a criação de um Comitê Municipal de contingência e monitoramento nas instituições de ensino públicas e privadas de Paulínia. Segundo a Indicação 353/2021, o grupo iria analisar protocolos de segurança adotados, monitorar casos de afastamento por confirmação e/ou suspeita, além de elaborar mapa de risco.

Gibi afirma que essa é uma ação preventiva para evitar a disseminação do vírus e o aumento no número de casos no processo de volta às aulas presenciais.

Outra indicação do vereador é sobre um programa de auxílio aluguel para mulheres que são vítimas de violência doméstica. A ideia é que o auxílio aluguel seja voltado às mulheres atendidas por medidas protetivas e em situação de vulnerabilidade.

Gibi Professor propõe também remodelamento no canteiro central da avenida José Paulino. A ideia da Indicação 355/2021 é que ampliar da área de estacionamento, considerando que o fluxo de carros no local tem se tornado cada vez maior, com grande dificuldade em trafegar nos dois sentidos da via, principalmente nos horários de pico.

O vereador ainda solicita informações sobre a construção de novas casas populares para os munícipes e pede implantação de ciclovias e ciclofaixas nos principais pontos de Paulínia.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Divulgação Gov. Estado de São Paulo