Espaço para acolher vítimas de violência doméstica é pedido de Fabio Valadão

O vereador Fabio Valadão (PL) sugere a “Sala Lilás” em Paulínia, um espaço que acolha mulheres em situação de violência doméstica, quando denunciam a agressão.

Segundo ele, muitas vítimas deixam de registrar ocorrência por falta de local em que se sintam confortáveis. O ambiente seria instalado fora da delegacia, em um espaço neutro ou dentro da sede da Guarda Municipal, como foi feito na cidade de Americana.

No bairro Residencial Pazetti, Valadão propõe melhorias na sinalização de trânsito e pede lombofaixas, mais iluminação pública e troca de pontos de ônibus.

Além disso, solicita banheiros e reforma na área verde do bairro Dona Edith de Campos Fávero; indica redutores de velocidade na rua João Leme da Silva, no bairro Cooperlotes; e sugere manutenção dos brinquedos na praça do bairro Jardim Planalto.

A proposta está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Pau dos Ferros

Texto: Lara Santana (Estagiária)