Fábia pede mais linhas de ônibus e cobra detalhes sobre troca da empresa de transporte

A vereadora Fábia Ramalho (PMN) apresentou duas propostas sobre o transporte coletivo na cidade. Ela defende mais linhas pelo bairro Cooperlotes, por hoje ser um importante centro populacional da cidade.

Segundo a Indicação 49/2020, a localidade apresenta “considerável fluxo de munícipes que diariamente se utilizam do transporte coletivo para diversas finalidades, como idas e retornos do trabalho, acesso à região central, acesso ao Hospital Municipal, acesso a outros bairros, à Rodoviária e afins”. A autora diz que, apesar disso, os moradores enfrentam situações de atrasos e lotações em horários de pico.

Fábia também questiona informações sobre a troca de empresa de transporte público na cidade, em janeiro. O Requerimento 33/2020 exige detalhes envolvendo o contrato emergencial firmado entre o município e a Terra Auto Viação, após muitos relatos de problemas, como atrasos, falta de acessibilidade e más condições de conservação.

“Entendemos que períodos de adaptação são necessários, mas é imperativo que o Executivo mantenha seu esforço contínuo junto à empresa, para sanar estas situações de modo rápido e definitivo, pois o transporte coletivo público é essencial aos munícipes”, diz a vereadora.

Ela quer saber se houve mudança de horários e itinerários; se alguma linha deixou de ser executada e quais medidas têm sido tomadas para resolver os problemas. Ainda pergunta se os motoristas e cobradores têm treinamento para operar plataformas de acessibilidade.

As propostas da vereadora incluem academia ao ar livre nos bairros Jardim Leonor e Jardim Amélia; troca de bancos quebrados da praça Jardim Calegaris; cobertura em ponto de ônibus da avenida José Paulino, perto do colégio Integral; e melhorias na quadra da praça de esportes Alberto Pazetti.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-8xqjk’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia