Agendamento de consultas e exames por WhatsApp é proposta de Fábia

Com a constante evolução dos meios de comunicação, a vereadora Fábia Ramalho (Podemos) defende que é necessário facilitar a forma de oferecer serviços públicos. Ela propõe estudos para a Prefeitura iniciar agendamento de consultas e exames pelo aplicativo WhatsApp.

Hoje, segundo a vereadora, muitas pessoas têm dificuldades para agendar ou remarcar consultas, como filas, horários restritos e deslocamentos. A Indicação 971/2020 diz que o serviço de mensagens, já largamente difundido, pode agilizar o trabalho e inclusive ampliar a acessibilidade para as comunidades surdas e/ou cegas, proporcionando a mesma oportunidade de atendimento.

Outra proposta é implantar projeto nas escolas do município sobre prevenção ao uso do álcool e drogas, principalmente quando voltarem as aulas presenciais. Conforme a Indicação 970/2020, as instituições de ensino são o melhor local para o contínuo aprendizado sobre efeitos e consequências de substâncias nocivas ao organismo, “precursores de toda uma vasta gama de outros problemas, como doenças, tráfico, acidentes de trânsito, agressões, roubos, mortes”.

Fábia pede ainda manutenção das demarcações de solo nas vias públicas do Jardim Europa e cobra informações ao governo municipal sobre as condições estruturais do CAPS adulto, no bairro Santa Terezinha, após colher relatos de infiltrações e outros problemas no prédio.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Governo do Espírito Santo/