Campanha contra suicídio e capacitação profissional de PcDs são propostas de Fábia

O Setembro Amarelo já entrou na pauta de muitas localidades para conscientizar a sociedade sobre a prevenção do suicídio. Em Paulínia, a vereadora Fábia Ramalho (PMN) sugeriu em 2018 que o município promova campanha de valorização da vida, e neste ano cobrou informações da Prefeitura sobre o andamento da proposta.

No Requerimento 586/2019, ela questiona quais ações a municipalidade pretende desenvolver em relação ao tema, por entender que as campanhas ajudam a incentivar possíveis reflexões e auxiliar com ações preventivas, podendo salvar vidas.

A vereadora também solicitou programa de inclusão profissional da pessoa com deficiência. “A Lei nº 8.213 de 1991, conhecida como a Lei de Cotas, obriga as empresas de grande porte a preencherem vagas com pessoas com algum tipo de deficiência, entretanto, infelizmente nos dias atuais, observa-se uma grande resistência por parte das empresas em contratar esse público alvo”, diz a Indicação 976/2019.

Por isso, Fábia considera necessário implementar uma iniciativa de inclusão, “que possibilite o apoio não apenas aos empregados, mas também aos empregadores em todo o processo de intermediação da mão de obra, desde a busca ativa na captação de candidatos com deficiência, bem como nos encaminhamentos, palestras de sensibilização e esclarecimentos quanto a importância da acessibilidade e da empregabilidade inclusiva”.

Ela propôs ainda programa de castração animal, melhorias na sinalização de trânsito na rua Zeferino Vaz e fiscalização do uso de vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos, além de requerer informações sobre licitação e valores gastos com reformas de escolas municipais.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-1tpsyi’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Santa Rita do Pardo