Defesa Civil deve criar canal de informações pelo WhatsApp, sugere Fábia
A vereadora Fábia Ramalho (Podemos) pede que as equipes de Defesa e Proteção Civil do município disponibilizem serviço de informações por WhatsApp. Ela reconhece a importância do atendimento pelo telefone 199, já existente, mas avalia que ampliar as possibilidades de comunicação facilitaria o acesso à população.
“A utilização de um canal pelo WhatsApp pode facilitar e agilizar tal contato, alcançando deste modo não apenas as pessoas ouvintes, mas igualmente a comunidade surda, que tanto carece de meios inclusivos para acesso aos serviços públicos”, diz a Indicação 497/2020.
Fábia também propõe maior controle do trânsito de veículos na ponte do rio Atibaia, assim como em seus acessos. Segundo a Indicação 499/2020, várias infrações são cometidas na região, em ambos os sentidos.
“Com as recentes alterações na via pública, que eliminaram a chamada ‘Rotatória do Fontanário’, houve visível melhora no fluxo de veículos que saem da ponte em direção às regiões dos bairros João Aranha, São José e adjacências. Todavia, tal melhoria também preconizou um aumento da velocidade com a qual os veículos passam pelo local e, por consequência, aumento dos riscos”, alerta.
Ela solicita ainda controle de velocidade na avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira; fornecimento de insulinas na rede municipal de saúde e informações sobre as concessões de bolsas de estudo no ano de 2020, além de questionar quais providências têm sido tomadas contra o mau cheiro do ar na cidade, perceptível na região do Parque da Represa e adjacências.
[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-v0ow54′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.
Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Prefeitura de Botucatu
Câmara Municipal de Paulínia