Vida Nova precisa de melhorias de transporte, segurança e lazer, diz Fábia

A vereadora Fábia Ramalho (Podemos) solicita uma série de medidas envolvendo a infraestrutura do bairro Vida Nova. Ela pede, por exemplo, ampliação dos horários de transportes coletivos e cobertura dos pontos de ônibus, para maior conforto dos passageiros que esperam em dias de sol ou chuva.

Os moradores, segundo a Indicação 536/2020, querem também mais arborização e opções de lazer, com a criação de uma praça, de quadra esportiva e de academia ao ar livre. Na área da segurança, a vereadora propõe melhorias na iluminação pública e aumento das rondas de patrulhamento.

Fábia sugere total demarcação do solo e sinalizações de trânsito e ainda alternativas de acesso ao bairro, com o objetivo de aprimorar a mobilidade urbana. “A realização do sonho da moradia própria é um marco na vida de todas as pessoas, não sendo diferente com a população do Vida Nova. Contudo, o ainda jovem bairro carece de implementações em sua infraestrutura”, justifica.

Em outras propostas para a cidade, ela requer programa para distribuir ração a ONGs e criadores de animais abandonados; praça com aparelhos de ginástica entre os bairros Patropi e Residencial Olinda; e capacitação dos funcionários municipais, com a implantação de uma “Escola de Governo”. Também sugere programa emergencial de apoio psicológico aos profissionais de saúde que atuam no enfrentamento ao coronavírus.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia