Propostas de Fábia incluem mutirão de ortopedia e quadras no Zeca Malavazzi

A vereadora Fábia Ramalho (PMN) sugere que o governo municipal faça um mutirão para resolver o problema de quem espera por consultas na área de Ortopedia. Segundo ela, vários munícipes têm reclamado de longos períodos de espera para atendimento, que podem levar meses.

A Indicação 106/2020 relata que a situação atinge várias pessoas com problemas físicos, seja por ocorrências no trabalho, em atividades físicas, doenças ou acidentes. “Considerando a extrema relevância com que o bem-estar físico (e por consequência mental e emocional) incide na vida de nossos cidadãos, em suas práticas de repouso, lazer ou labor, é vital que a demanda por esta necessidade seja suprida com maior brevidade possível”, diz a vereadora.

O mutirão, de acordo com a autora, seria uma forma de eliminar as longas filas. Para o futuro, sugere, a Prefeitura deveria estudar ações para evitar acúmulos no atendimento.

Fábia também propõe a construção de quadras esportivas no parque Zeca Malavazzi, por entender que a medida iria melhorar um dos locais preferidos da população para práticas esportivas e de lazer. Hoje, o parque não tem área específica para quem quiser jogar basquete, vôlei ou futebol, por exemplo, conforme a Indicação 108/2020.

A vereadora solicita ainda controle populacional de cães e gastos, incluindo triagem, cadastramento de animais e ações educativas. E cobra informações sobre manutenção de academia ao ar livre nos locais públicos; equipamento de raio-X no Hospital Municipal de Paulínia; e número de profissionais que prestam serviço à rede municipal por meio do convênio com o consórcio Cismetro.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-1tocnd’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Iúna (ES)
Câmara Municipal de Paulínia