Fabia Ramalho propõe selo para valorizar empresas com acessibilidade

Uma proposta enviada em 2018 à Prefeitura de Paulínia sugere a criação do “Selo Empresa Acessível”, para avaliar se as empresas sediadas na cidade oferecem boas condições para funcionários com deficiência. A análise seria feita por uma comissão formada por representantes de conselhos e secretarias municipais: as mais bem pontuadas ganhariam o certificado.

A Indicação 1.075/2018, assinada pela vereadora Fabia Ramalho (PMN), diz ainda que as pessoas jurídicas com menos pontos também ganhariam ao receber orientações para começar as adaptações do ambiente. Dessa forma, teriam a oportunidade de seguir normas técnicas já previstas em leis.

A vereadora entende que a iniciativa pode ampliar a existência de espaços de trabalho acessíveis e assegurar que pessoas com deficiência tenham os mesmos direitos dos demais colegas, com segurança e autonomia.

Acompanhe o andamento da proposta.