Vandalismo e depredação exigem guarda noturno em áreas públicas, diz Fábia

Casos de vandalismo, depredação e furtos em espaços públicos fizeram a vereadora Fábia Ramalho (PMN) cobrar informações sobre a falta de guardas noturnos para fiscalizar patrimônios do município.

No Requerimento 798/2019, ela afirma que é necessária a presença desses profissionais para exercer atividades de ronda e de vigilância durante a noite, auxiliando as forças de segurança e os serviços de proteção civil.

Fábia também questiona a Prefeitura sobre a instalação em Paulínia de bueiros inteligentes: uma espécie de peneiras dentro das bocas de lobo, capazes de evitar que o lixo vá para a rede coletora de água pluvial. O método já é usado por outras cidades, segundo a vereadora, e impede o entupimento da canalização, evitando assim alagamentos e possíveis transtornos.

A ideia foi apresentada em 2017 pelo vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB). Agora, Fábia reforça a necessidade da iniciativa no Requerimento 797/2019.

Ela propôs ainda para o governo municipal instalar playgrounds inclusivos nas praças; oferecer banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência em eventos com estrutura temporária e fazer manutenção do bueiro da avenida José Mario Demaret Bardou, no bairro João Aranha.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-vx2tro’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia