Fábia cobra informações sobre volta de consultas agendadas nas UBSs

A suspensão do agendamento de consultas nas unidades básicas de saúde é tema do Requerimento 286/2020, assinado pela vereadora Fábia Ramalho (Podemos). Ela reconhece a necessidade de o poder público focar nos cuidados do coronavírus, em cenário de pandemia, mas lembra que há muitas demandas importantes na fila de espera.

“Tal fato acarreta enorme transtorno e prejuízo para nossos munícipes, que sofrem com os efeitos de seus distintos problemas de saúde, mas sem a possibilidade de uma consulta médica que poderá eliminar e/ou aliviar tais transtornos ou até mesmo, resultar no salvamento de suas vidas. As necessidades em saúde da população vão muito além do Covid-19!”, diz.

Fábia questiona a Prefeitura quantas consultas estão sob espera; quando serão retomadas e quais ações estão em planejamento para resolver o problema da fila. No Requerimento 285/2020, a vereadora também solicita informações sobre servidores públicos diagnosticados e confirmados com coronavírus.

Ela pede ainda mais acessibilidade na divulgação de dados oficiais sobre a doença, pois nem todos os materiais impressos e audiovisuais levam em consideração a comunidade surda. Outras propostas sugerem formação continuada em educação tecnológica aos professores da rede municipal de ensino; academia ao ar livre e playground na Praça da Bíblia, no bairro Jardim Primavera; e melhorias na iluminação pública da praça Elvira Furlan Perozzo, bairro Sol Nascente.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia