Fábia visita escola em Betel e Hospital Municipal

WhatsApp Image 2018-04-27 at 17.16.40.jpeg

Fábia visita escola em Betel e Hospital Municipal

WhatsApp Image 2018-04-27 at 17.16.40.jpegA vereadora Fábia Ramalho (PMN) na segunda-feira, 22, esteve na Escola Professor Domingos de Araújo e depois no Hospital Municipal de Paulínia (HMP), para ouvir quais as demandas existentes em ambos os locais para possível destinação de suas emendas impositivas.

Na unidade escolar de Betel, Fábia foi recebida pela equipe da educação inclusiva, onde ouviu atentamente todos os apontamentos e prioridades, visando garantir melhorias para o espaço e ambiente escolar, afim de oportunizar a acessibilidade e a inclusão no âmbito educacional.

No período da tarde, a vereadora esteve em reunião com o superintendente André Assad e equipe no HMP, onde foi possível identificar, além das necessidades mais urgentes do local, os esclarecimentos detalhados sobre alguns equipamentos de suma importância, pois evitará que as emendas propostas sejam inviabilizadas por impedimentos técnicos.

“Acreditamos que nossas emendas contribuirão diretamente com os serviços ofertados à população paulinense”, disse Fábia Ramalho.

Sobre as emendas

As emendas impositivas foram aprovadas em 2017 pela Câmara e incorporadas na Lei Orgânica de Paulínia. Com a medida, a Prefeitura será obrigada a separar R$ 8,25 milhões do Orçamento Municipal, e cada vereador definirá o repasse de R$ 550 mil para atender demandas da população (metade do valor para as áreas de saúde e educação).

Na prática as emendas impositivas, irão tornar os vereadores executores de melhorias diretas para a população. Um vereador poderá por exemplo, destinar R$ 100 mil para compra de carteiras para 10 escolas municipais.