Fábio da Van sugere atividades para idosos nos bairros e centro de cuidados humanizados

Fábio da Van sugere atividades para idosos nos bairros e centro de cuidados humanizados

O vereador Fábio da Van (PRTB) indica que a Prefeitura amplie a rede de proteção e inclusão social em Paulínia. Ele sugere novos Centros de Convivência para Idosos em diversas regiões da cidade, com atividades como hidroginástica, oficina da memória, pilates e musculação.

Hoje, a maioria da programação acontece no Centro Tia Lídia. “A ideia é descentralizar o atendimento, reduzir filas de espera e promover um envelhecimento mais saudável e ativo”, afirma.

Ele também propõe Centro de Tratamento Paliativo dentro do Hospital Municipal, para atender pacientes com doenças graves em estágio avançado, com cuidados humanizados e equipe multiprofissional.

A proposta foi inspirada em modelos de excelência observados em instituições no Brasil, como o Hospital das Clínicas da USP, o Hospital São João de Deus de Divinópolis e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

“Embora o município já conte com cuidados paliativos oferecidos pelo Centro Geriátrico Municipal, a criação de um centro dedicado dentro do Hospital Municipal permitirá ampliar a capacidade de atendimento e oferecer um cuidado mais completo, em um ambiente especializado”, diz o vereador.

Já na segurança pública, Fábio da Van defende a mudança do nome da Guarda Civil Municipal para Polícia Municipal de Paulínia. Segundo ele, a nova nomenclatura iria valorizar a atuação dos agentes e fortalecer a identidade institucional da corporação, que já realiza funções típicas de policiamento preventivo e comunitário.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).


Texto: Eloy de Oliveira

Share this post


Pular para o conteúdo