Fábio da Van propõe Feira de Profissões, para ajudar estudantes na escolha da carreira

O vereador Fábio da Van (PRTB) propõe a criação de uma Feira de Profissões, para oferecer aos estudantes que estão concluindo o ensino médio e pré-vestibulandos a oportunidade de conhecerem diferentes áreas do conhecimento.

De acordo com o vereador, muitos jovens enfrentam dificuldades para decidir qual caminho profissional vão seguir. “Esse tipo de evento permite o contato direto com empresas, materiais e profissionais, além de demonstrações sobre o funcionamento de equipamentos relacionados à área”, diz ele.

Fábio da Van sugere ainda dedetização para o controle de escorpiões, principalmente nas galerias de águas pluviais, após relatos de moradores em vários bairros.

Também na área da saúde, o vereador pede equipamentos dimensionados para pessoas com obesidade e a implementação do programa “Vacinação na Escola”, que visa imunizar crianças e adolescentes menores de 15 anos.

São propostas ainda do vereador Fábio da Van o recapeamento na Rua Ângela Buzioli Tonon, no bairro Betel; a implantação de um protocolo completo de atendimento e tratamento no Hospital Municipal nos casos de picada de escorpião e a instalação de um ponto de ônibus na Rua Aldina Piva Dresdi, no bairro Monte Alegre.

Outras solicitações são: ar-condicionado na Unidade Básica de Saúde Aristóteles Costa, no bairro João Aranha; manutenção da quadra de esportes da praça Iramar Rosendo de Paiva, no bairro São José; e mais acessibilidade no entorno da UBS do Monte Alegre.

A proposta está em sintonia com o ODS 9– Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Parauapebas

Texto: Eloy de Oliveira