Nova lei determina que bar e restaurante tenham cardápios impressos

Uma nova lei municipal obriga que restaurantes, bares, casas noturnas e lanchonetes forneçam a seus clientes a relação impressa de preços e produtos.

Os estabelecimentos ainda podem usar cardápio digital ou com QR-Code, mas não extinguir o modelo físico. Segundo o vereador Fábio da Van (Cidadania), autor da lei, o problema é que alguns locais acabaram com o cardápio tradicional, prejudicando consumidores sem acesso à internet ou com dificuldades de usar a ferramenta eletrônica.

Outra ideia do vereador, aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito, cria o Dia Municipal dos Animais. Será celebrado anualmente no dia 14 de março, com o objetivo de conscientizar a população sobre os direitos e cuidados dos pets.

Ainda sobre animais de estimação, Fábio da Van é autor de outra nova lei que institui a campanha anual de conscientização sobre o tratamento da cinomose canina, uma doença infectocontagiosa causada por um vírus.

Ele também indica sistema digital on-line para solicitação de plantio e corte de árvores na cidade, além de cobrar informações sobre a demanda por fonoaudiólogos na rede pública de saúde.

A proposta está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa.

Texto: Lara Santana (Estagiária).