Fábio da Van pede mais médicos para Hospital e UBSs de Paulínia

O vereador Fábio da Van (Cidadania) pede informações sobre a implantação do programa “Mais Médicos” em Paulínia.

Segundo ele, o governo federal abriu 90 vagas para 18 cidades da região de Campinas, mas Paulínia não está entre elas. Fábio questiona por que o município não está na lista e pergunta se a cidade vai aderir ao programa.

Fábio também sugere que Paulínia faça parte do programa federal “Saúde na Escola”. A ideia é investir em comportamentos favoráveis à saúde e ao bem-estar dos estudantes: avaliação clínica, nutricional, oftalmológica, auditiva, de higiene bucal, controle do calendário vacinal e prevenção ao uso de drogas.

Ele também propõe as seguintes datas para o Calendário Oficial: campanha “Quebrando o Silêncio” contra abuso sexual (quarto sábado de agosto); Semana Cultural de Inverno (primeira semana de julho); e Semana Municipal de Brincar (próxima ao dia 28 de maio).

O vereador ainda solicita reforma na Unidade Básica de Saúde do bairro João Aranha e pede que as UBSs da cidade disponibilizem algo de comer para as pessoas após exames laboratoriais.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo Federal

Texto: Lara Santana (Estagiária)