Prevenção ao suicídio e ao assédio sexual são projetos de Fábio da Van

O vereador Fábio da Van (Cidadania) é autor de projeto de lei que incentiva campanhas sobre o “Setembro Amarelo”, mês de combate ao suicídio. A ideia é realizar ações nas escolas públicas e particulares, como debates, palestras e divulgação de material informativo.

Outra ideia é estabelecer políticas voltadas à prevenção ao assédio e importunação sexual, para os servidores municipais. A proposta define quais condutas podem ser classificadas como assédio e determina que o município tenha sistema de prevenção, além do dever de divulgar campanhas públicas.

Fábio da Van também solicita semana municipal da doença de Parkinson, mês Maio Amarelo (conscientização contra acidentes no trânsito) e semana de incentivo à prática de esportes para pessoas com deficiência em Paulínia.

O vereador ainda sugere campanha para alertar os munícipes da importância de cuidar dos brinquedos adaptados, playgrounds e academias nas praças e parques da cidade.

Segundo ele, essa iniciativa é crucial para garantir que todas as pessoas, incluindo aquelas com necessidades especiais, possam desfrutar plenamente dos espaços públicos.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Assembleia Legislativa de São Paulo

Texto: Lara Santana (Estagiária)