Fábio da Van propõe incentivo aos pequenos produtores e Programa Cesta Verde para famílias de baixa renda

O vereador Fábio da Van (Cidadania) sugere que o município participe do Programa de Aquisição de Alimentos-PAA, Projeto Cesta Verde do Governo do Estado. O objetivo é incentivar a agricultura familiar e a distribuição de Cestas Verdes às famílias de baixa renda.

Segundo o vereador o projeto traz aos pequenos produtores apoio para acesso ao mercado, que neste momento está retraído por conta da pandemia. Por outro lado, auxilia famílias em situação de vulnerabilidade alimentar. A ideia é fornecer um kit balanceado de alimentos do pequeno produtor, como verduras e legumes, às famílias inscritas no Cadastro Único da Assistência Social do Município de Paulínia.

Fábio da Van sugere ainda nova UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Parque da Represa. De acordo com ele, o crescimento da região e a distância até o Hospital Municipal justificam a nova construção.

Ele também indica inclusão no itinerário da linha 105 (São José), ao menos duas vezes no dia que passe pelo bairro Morro Alto, conforme a linha 102 (Jd. Leonor).

O parlamentar propõe melhorias na iluminação pública na Av. João Vieira, considerando que a escuridão no local está causando insegurança por quem ali trafega.

Fábio pede ainda informações sobre o número de efetivos da Guarda de Paulínia no período de maio à julho; detalhes sobre o atendimento 156; esclarecimentos sobre o retorno das atividades do Centro de Convivência do Idoso Tia Lidia; informações sobre a possibilidade de aumentar o número de consultas e consequentemente os agendamentos nas ubs’s da cidade.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia