Fábio da Van propõe QR-Code para população identificar espaços públicos

O vereador Fábio da Van (Cidadania) indica a instalação de totens com QR-Code na Prefeitura, uma forma simples para os munícipes encontrarem as secretarias e conhecer informações históricas, pontos turísticos, eventos, serviços, áreas de lazer e telefones úteis.

A ferramenta é uma espécie de evolução do código de barras, podendo ser escaneado em celulares e tablets. O vereador ressalta que essa tecnologia vai ajudar os visitantes no Paço e ampliar a valorização do patrimônio histórico, cultural e ambiental da cidade.

Ele também sugere cursos de capacitação aos profissionais da saúde, para o manejo físico de pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, considerando que nem todos os profissionais estão preparados para esse tipo de atendimento, diz.

Fábio da Van também pede que fonoaudiólogos sejam contratados para a rede pública de saúde e propõe melhorias para a avenida Antonio Baptista Piva, no bairro Bom Retiro: recapeamento asfáltico, limpeza, poda de árvores, mais iluminação e sinalização.

Imagem: Prefeitura de Curitiba.