Fábio da Van quer acabar com fila nos exames de mamografia e sugere Carreta Móvel

O vereador Fábio da Van (Cidadania) solicita que Paulínia faça parte do Projeto Carreta Móvel “Mulheres do Peito”. Segundo o vereador a ideia é acabar com a fila de espera pelo exame de mamografia no município.

O Projeto criado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo tem o objetivo de conscientizar mulheres entre 50 a 69 anos, sobre a importância da realização do exame de mamografia, além de facilitar o acesso sem a necessidade do pedido do médico, basta chegar e fazer.

Em outra indicação, o vereador sugere que o município institua o Estatuto do Pedestre, baseado em inúmeras solicitações referentes a melhorias nas calçadas, acessibilidade tanto para deficientes físicos e idosos, quanto ao público em geral.

Fábio da van também propõe Parque Linear no espaço de reserva no bairro Vila Presidente Médici; canaleta para escoamento das águas na Rua Dr. Antônio Haddad em frente a Emei Angelina Pigatto.

O parlamentar ainda pede informações sobre o itinerário da linha do ônibus no Bairro Betel; detalhes sobre o atual contrato com à SABESP; informações sobre o andamento do RECRED – Programa de Regularização de Crédito, voltado para a regularização de débitos fiscais com o município de qualquer Pessoa Física ou Jurídica; esclarecimentos sobre o Programa Sinaliza Paulínia; informações sobre o contrato com empresa HM Engenharia e Construções S/A.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Arquivo