Fábio da van quer resgatar brincadeiras de infância na rua, aos domingos

O vereador Fábio da Van (Cidadania) propõe projeto “Ruas de Lazer” – a brincadeira é nas ruas aos domingos.

Segundo a Indicação 1061/2021, as vias e praças escolhidas serão fechadas com cavaletes aos domingos, e o asfalto onde circulam carros passa a ser um espaço ocupado por crianças e adolescentes com “carrinhos de rolimã, skate, bicicletas e bolas”.

Para o vereador, as atividades ao ar livre com a família e amigos, a conexão com o meio ambiente deve ser incentivada e estimulada. São alternativas de baixo custo, que promovem o desenvolvimento físico e social das crianças através da prática de esportes e de brincadeiras e ainda fomenta o senso comunitário.

Ainda falando sobre educação, Fábio da van, foi homenageado com o certificado de Honra ao Mérito na primeira edição da “Feira Popular do Livro”, realizada no mês de agosto na região central de Paulínia.

O parlamentar sugere ainda, isenção do pagamento de tarifa aos estudantes beneficiados pelo decreto nº 7.983/2021, no transporte público de Paulínia; projeto de Automação e Modernização nas Bibliotecas Públicas e Escolares do município; Projeto “Adote Uma Árvore”; nova infraestrutura da mobilidade urbana na região central.

Através de requerimentos, o vereador solicita informações sobre a revitalização e reforma do Parque Ecológico Municipal; detalhes sobre o retorno das aulas em período integral, de creches e emeis; esclarecimentos sobre a demora no atendimento da área de Ortopedia; informações referentes ao itinerário da linha de ônibus no bairro Betel.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Palmeira das Missões/RS