Fábio da Van quer saber sobre Programa de Habitação em Paulínia

O vereador Fábio da Van (Cidadania) questiona sobre a existências de programas habitacionais para o município.

Segundo ele, muitas famílias se encontram sem moradia e a grande maioria não tem conhecimento sobre o número de inscritos na Secretaria de Habitação e nem quais os tipos de programas habitacionais existentes na cidade. Diante disso, ele busca informação junto a secretaria para ofertar mais detalhes à população.

Outra proposta de Fábio da Van foi apresentada através do Projeto de Lei 146/2021 de autoria também do vereador Flávio Xavier (Podemos), trata de uma alteração na Lei 3446/2015 sobre poluição sonora, perturbação do sossego entre outras providências.

Os vereadores desejam complementar a lei acrescentando outras e novas situações que possam perturbar o sossego público, particular, equilíbrio do meio ambiente, especialmente em horário noturno” e “imóveis particulares próprios ou alugados”.

O parlamentar apresenta uma moção de apelo, solicitando aos Prefeitos de Cosmópolis e Americana, a inclusão dos bairros Recanto das Águas, Morada do Sol, Sítio Alagoas e Santa Matilde, que fazem divisa, mas não pertencem a Paulínia, no Programa Cidade Legal do Governo do Estadual. O objetivo do programa é acelerar desburocratizar o processo de regularização fundiária, sem custo aos municípios e aos moradores.

Fábio da Van propõe ainda implantação de uma sala de leitura na Emei Alcides Barbutti, bairro João Aranha. Ele sugere reforma e adequação no Poliesportivo dos Trabalhadores Éttori Di Blásio, do Monte Alegre, bem como iluminação pública na Praça no Balão do Bairro São José II.

O parlamentar pede também detalhes sobre o estacionamento na Avenida José Paulino; informações sobre o barracão ao lado da Creche Felipe Macedo de Barros, Centro; esclarecimentos sobre a quantidade de ambulâncias disponíveis em Paulínia.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia