Fabio Valadão sugere aplicativo para agendamento de consultas médicas

O vereador Fabio Valadão (PL) sugere aplicativo voltado para a área da saúde. A ferramenta permitiria que todo cidadão agendasse consultas pelo celular, além de conferir resultado de exames, medicamentos disponíveis e histórico de vacinas e procedimentos.

Ele destaca que, com o aplicativo, o munícipe terá acesso ao cartão do SUS digital, e também ao seu número de cadastro na rede pública municipal, evitando a criação de novos cadastros ou o esquecimento do documento de identificação.

Valadão também propõe praça pública e área de convivência no canteiro central da avenida José Paulino. Além disso, questiona as próximas etapas da revitalização da área central da cidade e pergunta qual o destino do estacionamento localizado próximo à antiga rodoviária.

O vereador ainda solicita pontos de água e lixeiras na pista de caminhada da Ponte Estaiada e indica reforma dos quiosques do Parque Zeca Malavazzi.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo Federal.

Texto: Lara Santana (Estagiária).