Valadão sugere assistente social no Hospital Municipal durante a noite

Quem está internado ou convive com pessoas hospitalizadas sabe que situações adversas podem ocorrer a qualquer hora do dia. É por isso que o vereador Fábio Valadão (PRTB) propôs a permanência de assistente social durante o período noturno no Hospital Municipal de Paulínia.

A intervenção desses profissionais, segundo ele, pode ser útil 24 horas por dia, tanto para pacientes e familiares como também para médicos e enfermeiros. É papel do assistente social conhecer o perfil de cada pessoa, ter informações sobre o diagnóstico e saber previsões de alta médica, como descreve a Indicação 883/2019.

Também na área da saúde, o vereador cobrou providências para a Prefeitura zerar a fila de espera de exames de baixa complexidade na rede municipal de saúde. De acordo com o Requerimento 539/2019, há muita demora para ultrassonografias, mamografia, tomografia, ressonância magnética e eletroencefalograma, entre outros procedimentos.

Valadão sugeriu estudos para a Caixa Econômica Federal criar uma agência bancária na região dos bairros João Aranha e São José; questionou o fechamento de banheiros da avenida José Paulino e solicitou esclarecimentos sobre a chamada carreta Doutor Paulínia.

Pediu ainda construção de playground e aparelhos de ginástica ao lado do campo de futebol do João Aranha; ginásio de esportes no bairro Parque dos Servidores e cemitério para animais no município.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ color=” av_uid=’av-24535c’ custom_class=” admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia