Proposta da Câmara Jovem, para criar ouvidoria escolar, é apadrinhada por Valadão

O vereador Fabio Valadão (PL) solicita ouvidoria escolar do município nas instituições de Ensino Médio, com objetivo de identificar pontos que precisam de melhorias, bem como um espaço de denúncias dos alunos, permitindo à escola tomar as medidas necessárias em casos de bulliyng e outras ocorrências.

A proposta é baseada em indicação do vereador jovem Nicollas Aparecido Lima Rocha, da Câmara Jovem 2024, e prevê canal de comunicação direto entre alunos, pais, professores e administração escolar para promover um ambiente de diálogo aberto e transparente.

Outra indicação de Valadão é criar roteiro gastronômico de restaurantes e bares de Paulínia a fim de apoiar pequenos negócios, produtores locais e contribuir para a economia e geração de empregos.

Ele defende que um roteiro gastronômico pode ser uma experiência enriquecedora e divertida, tanto para viajantes quanto para moradores locais, tendo como base as experiências bem-sucedidas como “Guia Comer & Beber”, da Veja SP, ou “Caçadores de Bares”, da EPTV/Rede Globo.

Fabio ainda sugere lombofaixa na avenida João Aranha, no bairro Jardim Planalto; substituir as lixeiras na avenida José Pedro de Oliveira, em frente ao condomínio Residencial Florença; bebedouros na Praça de Esportes Irmãos Vedovello e ponto de ônibus na rua Tiburcio Cecatti.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)