Cursinho para ensino técnico e volta da Guarda Mirim são pedidos de Valadão

O vereador Fábio Valadão (PL) solicita informações da Prefeitura sobre uma proposta, apresentada no ano passado, para criar curso pré-técnico gratuito voltado a alunos de escolas municipais e estaduais localizadas em Paulínia. A ideia é preparar jovens interessados em prestar “vestibulinho” a escolas de ensino técnico, mas sem condições financeiras de pagas pelas aulas.

O autor da iniciativa é o estudante Gustavo Gonçalves da Silva, membro da Câmara Jovem na edição 2019. Valadão diz que, se a procura pelo curso pré-técnico for muito alta, uma solução seria selecionar alunos com bom desempenho e disciplina, conforme o Requerimento 184/2020.

Ele também sugere a reativação da Guarda Mirim, com o objetivo de formar adolescentes para o mercado de trabalho. Segundo a Indicação 269/2020, o projeto já desenvolvido no município foi muito importante ao ampliar oportunidades de primeiro emprego e tirar jovens das ruas.

Os guardas mirins receberiam bolsa-auxílio mensal de meio salário-mínimo, com carga horária de quatro horas, e participariam de cursos e atividades de cunho social, educativo e esportivo, fora do horário escolar.

Valadão ainda cobra a implantação do Procon Digital na cidade (Requerimento 145/2020), na busca por modernizar o andamento de processos de consumidores e auxiliar todas as partes envolvidas.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-lzqhn1′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Gastão Guedes/ Centro Paula Souza