Cursos e linhas de crédito são ideias de Valadão para aquecer o comércio

Com a crise econômica gerada pelo coronavírus, o vereador Fábio Valadão (PL) considera urgente adotar medidas para estimular o comércio e auxiliar empresas e pequenos estabelecimentos. Segundo ele, a Prefeitura deve desenvolver linhas de crédito específicas a comerciantes locais e autônomos, além de oferecer cursos e treinamentos gratuitos sobre vendas por internet e delivery.

A Indicação 284/2020 sugere ainda projetos que visem garantir pagamento de parte dos salários dos funcionários do comércio, para evitar desemprego; feiras digitais de vários segmentos e iniciativas que façam o município contratar empresas locais e mão de obra paulinenses para serviços e obras públicas.

“Fechamento de empresas e pequenos comércios significam aumento das necessidades da população e desemprego, sendo que o momento exige criatividade e intervenção pública sempre que possível”, justifica.

O vereador também propôs testes rápidos de Covid-19, antes de a Prefeitura anunciar esse tipo de medida em massa: o público-alvo sugerido inclui idosos e doentes crônicos, por apresentarem maior risco, e funcionários públicos, pela natureza do trabalho desempenhado. Valadão também defende que caminhoneiros que ingressam em Paulínia passem pelo exame, para ajudar a traçar um perfil epidemiológico.

Ele cobra ainda medidas com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso obrigatório de máscaras nos transportes; melhorias nos portais nas entradas da cidade e informações sobre reformas na antiga Praça do Pão, que deve sediar nova base à Guarda Municipal, ao Corpo de Bombeiros, à Defesa Civil e à Polícia Militar.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-u4lmfw’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Fernando Frazão/ Agência Brasil