Retorno do “Domingo da Alegria” é proposta de Valadão para crianças e jovens

Para ampliar atividades de lazer e recreação infantil e juvenil na cidade, o vereador Fábio Valadão (PRTB) solicita a volta do programa “Domingo da Alegria” em ginásios de esportes e nos bairros, inclusive quando as férias acabarem. Ele considera importante promover ações para atrair toda a comunidade, como já fez a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.

Segundo a Indicação 1.342/2019, o evento disponibilizava brinquedos infláveis e atividades lúdicas, divertindo a população. “Pensando nos benefícios que a volta de algo nesse sentido traria, ainda peço que esses eventos sejam realizados de forma descentralizada, atendendo aos bairros, onde há muita demanda de jovens carentes de diversão”, diz o autor.

Também na área de lazer, Valadão propõe reforma e revitalização da Praça de Esportes Irmãos Vedovello. “Há anos nota-se que o local encontra-se totalmente abandonado, ou seja, com banheiros danificados, sem condição para o uso, vidros quebrados, falta de iluminação, acúmulos de lixos. A quadra e o campo de bocha não estão sendo utilizados devido à falta de manutenção”, afirma a Indicação 1.345/2019.

O vereador ainda cobra informações da Prefeitura sobre o destino da área do Sambódromo Municipal. Ele afirma que o espaço já atraiu multidões para Paulínia, mas hoje “não passa de um elefante branco”, com vários problemas devido à falta de manutenção.

Por isso, o Requerimento 815/2019 questiona se há previsão de reforma e pede providências para a volta de atividades esportivas e recreativas no local, com segurança aos envolvidos.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-vugiqq’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Paulínia/