Com nova lei de Valadão, morador de Paulínia terá desconto em eventos esportivos

Uma nova lei municipal, proposta pelo vereador Fabio Valadão (PL) e sancionada pelo prefeito, oferece desconto mínimo de 20% na taxa de inscrição em eventos esportivos para cidadãos paulinenses realizados na cidade, como corridas de rua.

Para conseguir o benefício, é necessário apresentar comprovante de residência ou similar durante a inscrição, compra de ingresso ou em momento a ser definido pela promotoria do evento.

Valadão também sugere cursos de primeiros socorros para crianças e adolescentes da rede municipal de educação, como medida educativa e preventiva de salvar vidas e auxiliar em situações de emergências.

O vereador diz que livros, vídeos, aulas práticas e lúdicas podem demonstrar as noções básicas de primeiros socorros para promover um ambiente mais seguro, tanto em casa quanto na escola.

Ele ainda apresenta outras propostas, como implementar lixeiras ou contêineres na rua Praxiteles Ferreira Neves, bairro Patropi; campanhas de conscientização sobre o uso ilegal de cigarros eletrônicos nas escolas municipais e estações para empréstimos de bicicletas.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Curitibanos

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)