Valadão cobra medidas contra desemprego e aplicação de lei sobre auxílios

A grande procura por trabalho atualmente fez o vereador Fábio Valadão (PL) questionar a Prefeitura quais medidas têm sido tomadas para direcionar paulinenses e minimizar o desemprego, na tentativa de melhorar o cenário pós-pandemia.

“Sabemos que o programa ‘Emprega Paulínia’ cadastra os munícipes e os encaminham para vagas através de parcerias com empresas da cidade, mas muito pouco conhecemos sobre a quantidade de empregos gerados e, principalmente, das políticas desenvolvidas focadas na empregabilidade”, diz o Requerimento 407/2020, ao solicitar detalhes.

Ele também aponta que, embora já exista lei municipal (3.495/2015) sobre benefícios eventuais (concedendo, por exemplo, auxílios funeral, natalidade e de calamidade pública), a norma ainda não efetivada.

Segundo o Requerimento 406/2020, é necessário que o governo municipal cumpra a legislação e atenda demandas de famílias que sofrem com “situações imprevisíveis, incertas, acidentais, ocasionais ou eventuais”.

O vereador propõe ainda academia ao livre adaptada para pessoas com deficiência; policiamento ostensivo nas proximidades da mina d’água, próxima à avenida Guaraná e Ambev, entre os bairros Cascata e Vida Nova; e redutores de velocidade nas avenidas Paulista e Brasília, além de pedir informações sobre cronograma de reforma em espaços de lazer, como parque Zeca Malavazzi, Mini Pantanal e Sambódromo.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Davi Pinheiro/ Governo do Ceará