Morte de peixes na Lagoa do João Aranha faz Valadão cobrar providências

O vereador Fábio Valadão (PRTB) apontou que a população precisa de uma resposta definitiva sobre a morte de peixes na Lagoa do João Aranha, em junho. Segundo ele, foram apresentadas denúncias de vazamento de esgoto no local, e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) investiga a origem do problema.

Valadão diz que é fundamental identificar e punir os responsáveis pelo crime ambiental. Ainda de acordo com o vereador, a região próxima à lagoa sofre com a falta de tratamento de esgoto. “Quando chove, a tubulação não comporta a grande quantidade de dejetos que inunda a praça da Lagoa, com isso exala o mau cheiro”, relata na Indicação 828/2019.

“A rede de esgoto deve acompanhar o crescimento populacional, a fim de minimizar esses transtornos que podem colocar em risco a saúde das pessoas e animais”, complementa o vereador.

Ele pediu ainda medidas para zerar o déficit de vagas nas creches e a criação de um aplicativo de celular para alunos e pais consultarem notas na rede municipal (como já é possível aos estudantes de escolas estaduais). Sugeriu também mais iluminação no entorno da Escola Estadual Residencial São José; construção de ciclovia, além de pista de caminhada, no canteiro central da PLN-248; e instalação de um centro odontológico no Jardim Amélia.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ color=” av_uid=’av-2habu4′ custom_class=” admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.