Valadão pede volta da Padaria Artesanal e ações contra alagamentos no São José

O projeto Padaria Artesanal – Praça do Pão, iniciado em 2006, é tema de proposta apresentada pelo vereador Fábio Valadão. Ele afirma que a iniciativa era modelo em todo Estado de aprendizagem, qualificação, especialização e trabalho.

O curso durava seis meses e tinha sede na Praça Waldemar Perissinoto, no bairro João Aranha, mas as atividades foram encerradas. “Tendo em vista o bom desenvolvimento do projeto e toda a estrutura que se encontra à disposição, faz se necessários estudos a fim de retomar a Padaria Artesanal”, diz a Indicação 112/2020.

Valadão também cobra informações da Prefeitura sobre medidas para resolver os constantes alagamentos e a falta de escoamento de água no bairro São José. Ele afirma que, desde as origens da localidade, em 1990, os problemas são frequentes e se intensificam com as volumosas chuvas de verão, causando inúmeros transtornos aos moradores, como acidentes de carro e com pedestres, impactos em casas e danos físicos.

Para o autor do Requerimento 77/2020, “sabe-se que não existe fórmula mágica para evitar os alagamentos e enchentes, porém algumas mudanças na estrutura dos grandes centros urbanos podem minimizar o efeito do excesso de água”.

O vereador ainda solicita criação da Semana da Prevenção à Catarata, sempre em abril; construção de lombofaixa em frente ao Fontanário; e implantação de um selo de certificação dos ônibus da cidade, especialmente no transporte escolar. Requer também informações sobre empregos e melhorias para os bairros Vila Nunes, Santa Terezinha I e II, Morumbi e Parque Da Figueira.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-lx6ax6′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Itaquaquecetuba/