Valadão participa de reunião sobre agência do INSS em Paulínia

O vice-presidente da Câmara, vereador Fábio Valadão (PL), acompanhou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Juliano Merkes, em reunião na capital paulista para discutir a criação de uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social na cidade. Eles foram recebidos na última quarta-feira (22/7) pelo superintendente do INSS, José Carlos Oliveira.

A proposta é que Paulínia teste um novo modelo, com a possibilidade de compartilhamento com outros órgãos federais. O município ficaria responsável por ceder a área e construir o prédio, com sede em um grande terreno da Prefeitura na rua Maria das Dores Leal de Queiroz, enquanto o INSS assumiria o atendimento.

Segundo Merkes, a ideia desse projeto piloto foi muito bem recebida em conversa com representantes do instituto, por isso foi protocolado o pedido oficial. Como o município tem imóvel e condições de assumir as obras, ele vê a possibilidade de que a agência chegue a Paulínia nos próximos anos. Hoje, quem precisa de serviços complexos precisa ir a outras cidades.

“É um contentamento ver, enfim, sair do papel a vontade de ter sede do INSS em Paulínia. A população poderá ter prioridade de atendimento tanto em serviços previdenciários quanto em outras demandas relevantes”, diz Valadão.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Paulínia