Fábio da Van sugere “Remédio em Casa” para idosos e pessoas com deficiência

O vereador Fábio da Van (PRTB) defende a implantação do programa “Remédio em Casa”, distribuindo em domicílio medicamento de uso contínuo a pessoas com dificuldades de se locomover, usuárias do SUS.

Ele também destaca que duas propostas apresentadas saíram recentemente do papel: estacionamento 45º em frente ao Hospital Municipal, perto da escola General Porphyrio da Paz, e ônibus com linha direta entre a região do bairro João Aranha e o bairro Bom Retiro, sem passar pelo Centro.

Ainda na área de transporte público, Fábio da Van pede nova rota que conecte os bairros Bom Retiro e Parque da Represa. Já na esfera da educação, solicita escolas municipais infantis (Emeis e creches) na região do Pazetti.

Ele cobra informações sobre as vagas de natação infantil, acessibilidade próxima aos pontos de ônibus e banheiros públicos nas principais praças e parques do município.

Outras propostas são melhorias na Emei Maria Elisa Brega, no bairro Bom Retiro; ampliação da Unidade Básica de Saúde em Betel; manutenção nas academias ao ar livre da lagoa do João Aranha e disponibilização de um prédio público para casa de passagem/casa abrigo.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo do Acre

Texto: Felipe Luchete