Fanfarra da Padre Narciso recebe homenagem na Câmara

28 6 16 valadão

Fanfarra da Padre Narciso recebe homenagem na Câmara

28 6 16 valadão

Durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paulínia o vereador Fábio Valadão (PRTB) prestou homenagem à fanfarra da Escola Estadual Padre José Narciso Vieira Ehrenberg, no João Aranha, Paulínia, pelo sucesso na apresentação na cidade de Cordeirópolis. A fanfarra da escola é referência em Paulínia e vem ganhando destaque.

Fanfarra é um tipo de banda musical, inicialmente composto por instrumentos de sopro de metal, ao qual foram incorporados outros – com estilo marcial e para exibição pública. Também chamada de banda de música civil, tem papel fundamental na cultura brasileira.

Atualmente cerca de 60 alunos compõe o grupo, desenvolvido dentro do Projeto Escola da Família e oferecido aos alunos em ensaios realizados aos sábados por Claudecir de Souza. “Sou voluntário na escola há mais de 20 anos. Acredito na transformação por meio da cultura e educação, e a paixão pela música me fez escolher a fanfarra”, esclareceu Souza. Ele ainda soma ao que acredita. “Atividades extracurriculares são fundamentais para o desenvolvimento saudável dos jovens”. A escola é dirigida por Lúcia Sutti, que presta todo apoio.

Rita de Cássia de Jesus Lopes tem vários membros da família na composição da fanfarra – filhas, irmã e sobrinhos. Para ela, o que mais reflete na vida da família é na disciplina das crianças. “Aconselho a todos, porque a dedicação e educação das crianças aumenta demais, quando estão envolvidos com o que gostam”, recomenda a moradora do João Aranha.

A fanfarra participa de vários eventos oficiais da cidade e, recentemente, esteve em apresentação em Cordeirópolis, Charqueada e Santa Maria da Serra, onde encantou pela desenvoltura e precisão.

O vereador Valadão que acompanhou recentemente os ensaios fez questão de passar sua impressão à Casa de Leis. “Fiquei muito emocionado ao ver tanta beleza. Os alunos são empolgados e se apresentam com vontade e amor. Agradeço imensamente o apoio de todos os envolvidos. Faço votos que continuem se desenvolvendo desta maneira tão bonita e vou trabalhar para que mais escolas tenham fanfarra”, pontuou Valadão.

Os interessados devem fazer a inscrição na própria escola. Para conhecer basta acompanhar um dos ensaios que acontecem aos sábados, a partir das 14 horas e se encantar com o ritmo. Não há limite de idade.