Rede municipal precisa de compra urgente de medicamentos, diz Filhos da Fruta

A falta de medicamentos na rede municipal de saúde fez o vereador Manoel Filhos da Fruta (Solidariedade) pedir a compra de Sinvastatina, Citalopran e outros necessários, em caráter urgente. Segundo ele, muitos usuários não conseguem encontrar os remédios prescritos para seguir tratamentos médicos.

“Considerando relatos de médicos, enfermeiros e munícipes, podemos ter a confirmação de que a precariedade na Rede Municipal de Saúde de Paulínia tem causado sérios problemas, além de ser motivos de constantes reclamações nas redes sociais”, afirma na Indicação 281/2020.

O vereador diz ainda que, como não há previsão da chegada desses dois medicamentos, o direito constitucional à saúde pública não vem sendo respeitado. “Portanto, não se trata de mera decisão política a compra dos remédios, mas imposição da lei maior”, avalia.

Manoel Filhos da Fruta também solicita sinalização do solo (lombadas e faixas de pedestres) da avenida Antonio Baptista Piva, no Monte Alegre; manutenção do calçamento na avenida Osvaldo Piva, no Monte Alegre I, pois tem ocorrido empoçamento de água no local; poda de  árvores na rua Argemiro Piva, no bairro José Paulino Nogueira; e manutenção do calçamento no entorno do Parque das Flores.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Mayke Toscano/GCOM-MT