Filhos da Fruta cobra construção de escolas em bairros populosos de Paulínia

Com o crescimento da cidade, o vereador Manoel Filhos da Fruta (Solidariedade) solicita construção de escolas de ensino fundamental nível 2 (6º ao 9º anos) nas áreas mais populosas: região do João Aranha e São José e também na região do Monte Alegre e dos bairros Bom Retiro e Parque dos Servidores.

Ampliar a oferta de instituições de ensino, segundo o Requerimento 402/2020, facilitaria a mobilidade urbana dos pais e permitiria que crianças e jovens estudassem na própria comunidade, o mais próximo possível de suas casas. O vereador aponta que, hoje, faltam escolas para atender à população estudantil desses locais.

Ele pede ainda melhorias para os portais de entrada do município: reforço na pintura de sinalização do solo, faixas de pedestres e lombadas, além da instalação de placas de identificação de trânsito. A Indicação 589/2020 “tem como objetivo o respeito dos motoristas aos pedestres que transitam nas vias públicas, evitando assim o risco de acidentes de trânsito tanto com pedestres, como também colisões entre veículos”.

Outras propostas são praça com academia ao ar livre no bairro Parque da Represa, em área institucional localizada entre a rua Gildo Quaiatti e a avenida João Alves de Lima; instalação de bueiros na avenida José Puccinelli, no bairro São José; e reposição de tampas ou gradil de bueiros no Residencial Vida Nova.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia