Falta de medicamentos na rede de saúde faz Filhos da Fruta cobrar informações

O vereador Manoel Filhos da Fruta (PCdoB) solicita informações da Prefeitura sobre a falta de medicamentos na rede municipal de saúde. Segundo ele, é comum o recebimento de inúmeras reclamações envolvendo o fornecimento de remédios, como para pessoas com diabetes.

O Requerimento 106/2020 questiona quantos e quais medicamentos estão na última lista expedida pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e a lista atual dos oferecidos pelo município. Pergunta ainda quais estão faltando hoje e a justificativa.

Filhos da Fruta também sugere ações e campanhas educativas de conscientização sobre o trânsito, com o objetivo de educar, informar e mobilizar a população para um comportamento mais seguro.

“Saliento que a Educação no Trânsito deveria começar desde a infância, pois crianças e adolescentes conscientes se tornam adultos preparados para enfrentar as adversidades que ocorrem no trânsito, aprendendo desde cedo a respeitar as pessoas e a obedecer às leis”, diz a Indicação 154/2020.

O vereador propõe ainda operação tapa-buracos na rua Levi Pereira Viana, no bairro Cooperlotes; solicita cobertura e reforma geral do ponto de ônibus na rua Rosina Mariani di Blásio, no bairro Serra Azul; e requer informações  sobre o equipamento de videolaparoscopia do Hospital Municipal.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-r2oz7k’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Timon (MA)/