Santa Terezinha precisa voltar a ser opção de lazer na natureza, defende Filhos da Fruta

A limpeza da lagoa do bairro Santa Terezinha e a arborização do entorno são importantes para recuperar a área verde da cidade e oferecer opções para as famílias paulinenses. Assim afirma o vereador Manoel Filhos da Fruta (Solidariedade) ao pedir à Prefeitura limpeza das águas, mais plantio de árvores e reabertura do parque Armando Ferreira.

Ele aponta que a lagoa já sediou vários campeonatos de jet ski no município. Hoje, porém, o parque está fechado para uso da população. “Esse espaço revitalizado poderá ser uma opção de lazer para todos os moradores da nossa cidade”, de acordo com a Indicação 41/2020, e a arborização vai atrair pássaros e renovar o oxigênio do ar.

Lazer também é tema do Requerimento 289/2020, cobrando praça no bairro Vida Nova. O vereador relata falta de espaços públicos na região para entretenimento de crianças e jovens. Ele aponta que, como a Lei 6.766/79 obrigou reserva de loteamentos urbanos para uso comunitário, é dever do governo municipal seguir o projeto fundacional do bairro.

Filhos da Fruta solicita ainda ponto de ônibus com cobertura na avenida Onofre Simões Corso, no Parque da Represa; iluminação e melhorias nos jardins da praça do Monte Alegre; manutenção de caixa de esgoto no Jardim Primavera, que está aberta; e a programação de vacinas antirrábicas, que costumam ser oferecidas em agosto.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia