Filial do Centro do Idoso “Tia Lídia” no João Aranha é solicitada por Zé Coco (PV)

Uma das instituições mais respeitadas de Paulínia, o Centro de Convivência da Melhor Idade “Tia Lídia”, na região central da cidade, realiza uma série de eventos e atividades culturais, esportivas, físicas e recreativas, que influenciam direta e positivamente na qualidade de vida de centenas de idosos paulinenses.

Pensando em ampliar esse importante e indispensável atendimento social, o vereador e presidente em exercício da Câmara Municipal, José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PV), solicitou ao Poder Executivo a construção de um centro similar no complexo da Praça Waldemar Perissinotto, onde fica localizada a Lagoa do João Aranha (foto acima).

zé coco 1“São muitos os idosos que precisam percorrer longas distâncias até o centro da cidade a fim de participarem de atividades físicas e outros trabalhos em grupos, voltados para sua faixa etária”, diz o parlamentar, na Indicação 220/2019. Para Zé Coco (PV) a distância entre os bairros da região do João Aranha e o Centro “Tia Lídia” desanima vários idosos, “que, por fim, não participam de nenhuma atividade disponibilizada pelo Município”.

Mobilidade, Cidadania, Ambiental

A interligação da Rua José Manoel Sidanis com a Avenida Dr. Heitor Nascimento e a Rodovia José Lozano Araújo é solicitada na Indicação 217/2019, do parlamentar, com a finalidade de melhorar a mobilidade urbana nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Jardim Europa e adjacentes.

Visando “fortalecer o exercício da cidadania e estimular o espirito cívico” dos alunos, Zé Coco (PV) sugere ao Executivo o hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional na rede municipal de ensino. “Esta cerimônia é uma ferramenta importante para a concretização dos valores cívicos que colaboram para a formação do cidadão”, afirma o texto da Indicação 218/2019.

A utilização do mini pantanal para programas de educação ambiental é defendida pelo parlamentar na Indicação 219/2019. Localizado no Parque da Represa, o mini pantanal é considerado um dos principais cartões postais do município. Para ele, entre outros fatores, a educação ambiental desperta nas pessoas a importância da conservação/preservação dos recursos naturais e da sustentabilidade.

Acompanhe andamento das propostas

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Foto: CMP