Fiorella cobra informações quanto a inauguração do prédio do SENAI na região do João Aranha

Preocupado com a formação e qualificação profissional dos moradores e na geração de emprego e renda no município, o vereador Marquinho Fiorella (PSB) cobrou do Executivo, através da Requerimento 816/2019, se existem informações por parte do SENAI, se existe alguma data prevista para a inauguração do prédio da unidade instalada na Avenida Engenheiro Roberto Mange, localizada na região do João Aranha.

No documento, o parlamentar aponta a necessidade de implantação de novos cursos profissionalizantes no município e também a ansiedade da população sobre o assunto, e assim atender aos anseios dos estudantes e moradores.

Já três indicações do vereador tratam de mobilidade urbana e segurança no trânsito. Na Indicação 1348/2019, Fiorella solicita ao executivo a criação de uma pista com sinalização para ciclovia entre as avenidas Madrid e Roma, no bairro cascata. No pedido, é levantada a questão que os dois endereços possuem grande movimentação de veículos leves, pesados, máquinas, motocicletas, ciclistas e pedestres, por se tratar de logradouros de interligações dos bairros da região do João Aranha com o polo industrial e Rodovia Professor Zeferino Vaz e por muitos moradores desses locais, se utilizarem de bicicleta como meio de transportes para irem até ao trabalho.

A medida visa trazer mais segurança a esses trabalhadores que transitam pelo local nos mais diversos horários do dia e que enfrentam perigo diário devido ao grande transito dos veículos automotores.

Na Indicação 1347/2019 é sugerido o rebaixamento das guias e a construção de passeio público ou ciclovia no canteiro central da Avenida Duque de Caxias, no bairro João Aranha, e assim propiciar mais segurança a pedestres, ciclistas e cadeirantes que circulam pelo local e encontram dificuldades para completar seu percurso quando chegam na rotatória das Avenidas João Aranha, Ferdinando Viacava e Duque de Caxias, devido à falta de continuidade do passeio público e rebaixamento das guias no início da Avenida Duque de Caxias, após o balão.

Já o texto da Indicação 1346/2019 propõe a restauração da sinalização da faixa de pedestres no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a Rua Campos Sales, também no João Aranha, por se tratar de um local de grande movimento  de veículos e também de pedestres, devido a existência de muitos comércios ali instalados e da Escola Estadual Pe. José Narciso V. Ehrenberg.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia