Fiorella pede obras de pavimentação asfáltica e infraestrutura no bairro Bom Jardim

DSC 1136

DSC 1136Na última sessão ordinária, realizada no dia 30, o presidente da Câmara Marquinho Fiorella (PP), apresentou um requerimento ao Executivo em que questiona sobre a falta da pavimentação asfáltica e infraestrutura no bairro Bom Jardim localizado na Região Noroeste da cidade.

“Considerando as constantes reclamações dos moradores do bairro quanto, a falta de pavimentação asfáltica causa grandes transtornos, pois em dias de chuvas as ruas ficam intransitáveis devido ao barro, e na época de seca a poeira prejudica, em muito a saúde dos moradores, principalmente as crianças que sofrem com problemas respiratórios”, ressalta o vereador.

Em outro requerimento pede informações quanto às providências que vem sendo tomadas para a construção de uma ciclovia ou pista de caminhada no canteiro central da Nova Paulínia que liga o bairro Monte Alegre ao Parque da Represa.

Já nas indicações ele cobra a divulgação e orientação junto aos comércios do município, para que seja afixada placa em local bem visível referente à Lei Municipal nº 3.019/2009 – Art. 1º e 2º, que trata da proibição do ingresso e permanência de pessoas utilizando capacetes ou qualquer outro tipo de cobertura que oculte a face ou sua identificação, visando maior segurança ao estabelecimento. Também sugere estudos visando a instalação de películas com filtro solar (insulfilme),  nos ônibus do transporte urbano do município. A indicação tem como objetivo diminuir a incidência de câncer por exposição contínua ao sol, já que muitos trabalhadores e estudantes usam o transporte coletivo diariamente com um tempo aproximado de duas horas de exposição à radiação ultravioleta, e principalmente protege os motoristas e cobradores. “As consequências dessa exposição só aparecem com o tempo. Por isso é importante criarmos mecanismos de proteção para esses passageiros, através de políticas públicas que beneficiem a nossa população”, explica Fiorella.

Preocupado com a segurança dos pedestres, o vereador fez uma indicação ao Executivo pedindo a colocação de placas de advertência aos motoristas quanto à travessia de pedestres nas proximidades do Ginásio de Esportes Italia  Calegari, localizado na Avenida Dos Expedicionários, nos bairro Jardim dos Calegaris.