Fiorella quer a colocação de placas sinalizando as seis regiões do município

Fiorella quer a colocação de placas sinalizando as seis regiões do município

MapaEm 2009 o presidente da Câmara Marquinho Fiorella (PP), apresentou a indicação 481 em que propôs a divisão territorial do município em regiões. Em 2012 a indicação foi acatada pelo Executivo e transformada na Lei Municipal nº 3.265.

Na 13ª sessão ordinária, realizada no dia 15 de julho, o presidente fez ao Executivo a Indicação nº 588  em que pede providências quanto à colocação das placas indicativas referentes às regiões do município, com as divisões:  Centro, Nordeste, Sudeste, Sul, Oeste e Noroeste, para melhor direcionamento da população às regiões.

O edil sugeriu a divisão territorial da cidade diante do crescimento  acelerado da cidade. O objetivo da divisão territorial é facilitar a localização dos bairros, tanto para a população em geral como aos motoristas e visitantes.

Regiões

1 – Região Central: Jardim Fortaleza, Jardim dos Calegaris, Jardim Vista Alegre, Jardim Itapoan, Nova Paulínia e Santa Cecília;

2 – Região Nordeste: Bairro Cascata, Bonfim, Recanto dos Pássaros e parte do Boa Esperança, compreendida entre a Avenida Doutor Roberto Moreira e o Rio Atibaia;

3 – Região Sudeste: Bairro Betel, parte do Boa Esperança compreendida entre a Avenida Doutor Roberto Moreira e o Bairro Santa Terezinha, e parte do Bairro Santa Terezinha compreendida entre a Rodovia SP-332 e a Estrada de Ferro;

4 – Região Sul: Parque Brasil 500, Parque da Figueira, Jardim América, Nossa Senhora Aparecida,  Morumbi, e parte do Bairro Santa Terezinha compreendida entre a Rodovia SP-332 e a Avenida José Paulino;

5 – Região Oeste: Vila Presidente Médice, Vila Bressani, Vila José Paulino Nogueira, Vila Monte Alegre, Jardim Ypê, Jardim Flamboyant, Parque Bom Retiro, São Bento, Jardim Harmonia, Parque da Represa, Belvedere do Lago, Nova Veneza e Balneário Tropical;

6 – Região Noroeste: Bairro João Aranha, Saltinho, São Domingos, Alto de Pinheiros, Dona Edith Campos Fávero, Jardim Planalto, São Luiz e Bela Vista.

Na mesma sessão o parlamentar pediu a construção de uma central de segurança em um dos bairros da Região Oeste do município, visando à inibição dos atos de criminalidade, e oferecendo maior segurança para a população.

Ele também sugeriu a colocação de cobertura com calçamento e banco no ponto de ônibus existente na Avenida Alexandre Cazelatto, próximo ao nº 1677, visando proporcionar mais segurança e conforto aos munícipes que dependem desse abrigo enquanto aguardam o coletivo após o trabalho. Como medida preventiva solicitou a colocação de telas de proteção contra pombos e outros pássaros, na escola Maria Regina Ferreira De Mattos e Moura no bairro no Residencial Vida Nova.  E no meio ambiente pediu o reflorestamento com árvores frutíferas para consumo humano e de pássaros, em toda extensão da Mata do Parque da Amizade, na região dos bairros Morro Alto, Alto de Pinheiros, Jardim Leonor e Jardim Amélia.

Foto: Cedida pela PMP