Paulínia precisa mapear bairros para evitar alagamentos, defende Flávio

O vereador Flávio Xavier (Podemos) cobra mapeamento de todos os pontos de inundação e alagamento na cidade, com o objetivo de prevenir e solucionar problemas. Ele aponta que moradores de vários bairros sofrem prejuízos em épocas de chuva, como Serra Azul, Bom Retiro e Jardim Ypê.

No bairro São José I, praticamente nenhuma das ruas tem galerias de águas pluviais e bocas de lobos para a captação. No Monte Alegre, as galerias de águas pluviais contam com o mesmo diâmetro do tubo do seu início até o ponto de deságue.

Flávio diz que vários fatores causam as inundações, como crescimento populacional desordenado, falta de efetiva fiscalização e asfaltamento das ruas sem cumprir recomendações técnicas. Por ser um conjunto de problemas, o Requerimento 1287/2021 defende estudos para basear soluções definitivas.

Outra proposta é que a Prefeitura crie centro para esportes urbanos, como skate, patinação, parkour e escalada, com local apropriado e seguro. O vereador também sugere medidas de segurança para o município, como instalação de câmeras de monitoramento e guaritas em entradas e saídas de alguns bairros.

Ele solicita ainda alterações no trânsito até a inauguração da ponte que interligará a região do Monte Alegre à região do João Aranha, além de troca do alambrado por gradil no entorno da Emef Professora Maria Aparecida Caputti Beraldo e equipamentos de ar-condicionado na UBS do João Aranha.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia