Flávio cobra posto do INSS e regra mais ampla para programas sociais municipais
Depois da chegada do Poupatempo em Paulínia, o vereador Flávio Xavier (Podemos) diz que é o momento de reunir esforços para trazer um posto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Hoje, os moradores da cidade precisam se deslocar a Campinas para ter atendimento.
Flávio afirma que é preciso proporcionar mais conforto à população, principalmente idosos e pessoas com deficiências que precisam resolver demandas na autarquia.
Ele também solicita atualização no critério de renda máxima dos programas sociais “Renda da Família” e “Renda Alimentação”. Pela regra atual, só é beneficiado quem recebe até dois salários mínimos. “A nosso ver, o critério não é suficiente para identificar a vulnerabilidade familiar, principalmente com a recente alta na inflação que atinge majoritariamente os itens básicos de consumo”, defende o vereador.
As propostas incluem informatização da rede de saúde, com o objetivo de integrar áreas para agilizar atendimentos; programa de saúde bucal destinado aos munícipes; manutenção na iluminação pública da lagoa do João Aranha; cadastro municipal de pessoas desaparecidas e prolongamento da passarela que sai do Rodoshopping, interligando-a com a Prefeitura para o deslocamento seguro de pedestres.
O vereador ainda sugere a criação de um albergue municipal permanente, considerando a proximidade das estações mais frias do ano.
[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.
Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Câmara Municipal de Paulínia