Flávio solicita centros típicos regionais em praças e parques paulinenses

O vereador Flávio Xavier (Podemos) sugere distribuir centros típicos e gastronômicos regionais por praças, parques e jardins de Paulínia. Assim, seria possível aproveitar espaços públicos de lazer já existentes para divulgar culinária, artesanato e culturas de várias comunidades de migrantes.

“A criação destes centros também visa fomentar o comércio local e o turismo da cidade, gerando renda aos nossos munícipes, com a instalação de barracas fixas para venda de alimentos típicos e regionais de cada uma das regiões de nosso país: Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste”, diz.

Ele também defende o projeto IPTU Verde, com descontos em impostos para quem tenha imóveis com materiais sustentáveis, energia eólica, telhado verde e outras técnicas favoráveis ao meio ambiente. Outra ideia é disponibilizar internet wi-fi no Hospital Municipal, Centro de Especialidades e nas UBSs.

Flávio pede ainda limpeza dos bueiros e bocas de lobo do município; desassoreamento na lagoa do Parque das Flores; e revitalização de espaço situado na avenida José Paulino, em frente à Caixa Econômica Federal, para a prática de jogos de cartas e tabuleiros, além de cobrar operação tapa-buraco nos bairros São José, João Aranha e Marieta Dian.

A proposta de centros típicos está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de São Francisco do Conde

Texto: Felipe Luchete.