Flávio solicita mais segurança e acolhimento de alunos nas escolas municipais

O vereador Flávio Xavier (Podemos) solicita que toda escola do município tenha um guarda municipal, vigilante ou monitor para evitar ataques violentos. “É necessário que este ambiente também propicie acolhimento de demandas relativas à saúde mental, dificuldades de convivência, intolerância, indisciplina e agressividade”, defende.

Ainda na área da educação, Flávio sugere unidades escolares em todas as regiões da cidade (para ensino fundamental 2) e campanha de conscientização no trânsito. Também pede a criação do programa Jovem Aprendiz, para capacitar adolescentes e adultos de 14 a 24 anos e ajudá-los a entrar no mercado de trabalho.

Outra proposta é que a Prefeitura contrate empresa de análises laboratoriais para prestação de serviço, devido à grande demanda das dez Unidades Básicas de Saúde do município. Segundo ele, o retorno do paciente ao consultório médico acaba atrasando pela demora na expedição do resultado.

Flávio ainda cobra roçagem e limpeza no cemitério municipal e inauguração da nova ponte do Rio Atibaia, para liberar o tráfego de veículos. Além disso, pede que empresa especializada em controle de acesso seja contratada para o Hospital Municipal.

Imagem: Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).