Flávio sugere financiamento para quem revitalizar calçadas, fachadas e imóveis

O vereador Flávio Xavier (Podemos) sugere linhas de crédito para interessados em melhorar calçadas e revitalizar as fachadas de casas e prédios comerciais. O objetivo é emprestar recursos a quem quiser criar rampas e modernizar portões, jardins, placas e vidraças, por exemplo, com juros baixos.

Batizada de “Paulínia de Cara Nova”, a iniciativa visa não apenas melhorar a estética urbana, como também tornar a cidade mais acessível, regularizar imóveis, gerar empregos de mão de obra e impulsionar a economia local.

O projeto, segundo ele, poderia ser viabilizado através de parcerias entre a administração municipal e instituições financeiras públicas ou privadas. O cadastro dos interessados seguiria regras, e haveria fiscalização para verificar se o compromisso vem sendo executado.

Outra ideia do vereador é criar uma semana para olimpíadas interescolares, uma forma de integrar estudantes e estimular a prática de esportes. Também na área de educação, ele sugere aulas da inglês no ensino fundamental I das escolas municipais; mais professores substitutos na educação infantil e convênio com o governo estadual para inaugurar Etec e Fatec na cidade.

Flávio pede ainda melhorias no Food Park; reabertura do parque ecológico municipal; informatização de toda a rede pública de saúde; iluminação pública na estrada PLN-345 e operação tapa-buraco na rua Carlos Pazetti, no Jardim Vista Alegre.