Flávio Xavier apresenta Moção de Repúdio contra fakes

WhatsApp Image 2018-03-19 at 11.01.19.jpeg

Flávio Xavier apresenta Moção de Repúdio contra fakes

WhatsApp Image 2018-03-19 at 11.01.19.jpegO vereador Flávio Xavier (PSDC) apresentou uma Moção de Repúdio contra “fakes” que agem nas redes sociais divulgando boatos e informações falsas, visando confundir a população e prejudicar o trabalho legislativo.

Xavier, aponta que as pessoas que agem desta forma, precisam ter coragem para se exporem, sem fazer uso de perfis falsos. “Muitos desconhecem os prejuízos que isso traz para a cidade. Diversas vezes eu ou minha equipe precisamos paralisar nossas atividades para atender alguém que nos procura para esclarecer uma falsa informação que recebeu em seu celular ou perfil de rede social. Isso acontece com outros vereadores também”, comentou.

O parlamentar ressalta que tanto ele, como sua assessoria estão sempre à disposição para esclarecerem qualquer informação junto à população, pois existem diversas formas de comunicação confiáveis, que citou manter perfis nas principais redes sociais, além de atender pessoalmente no gabinete e estar sempre presente em diversos eventos, mantendo o dialogo também fora da web com os paulinenses.

“Qualquer pessoa pode vir até a Câmara ou fazer uso de seu celular e nos enviar uma mensagem. Estou pronto para receber críticas construtivas e feitas por munícipes que prezam pelo bem da cidade. O que nem eu, nem os demais vereadores, podemos aceitar são os covardes que para propagar o caos, agem de má-fé”, destacou Flávio Xavier, que finalizou citando que é preciso respeitar os resultados das eleições de 2016, deixando o “projeto pessoal em segundo plano”, visto que “Muitos pregam uma coisa na internet, mas na vida real fazem de tudo para prejudicar a cidade. É preciso agir com responsabilidade”.

A Moção de Repúdio 11/2018 foi lida durante a 2ª Sessão Extraordinária e aprovada por unanimidade.

Fakes

Pesquisadores do MIT (Massachussets Institute of Technology) dos Estados Unidos, divulgaram recentemente o maior estudo já feito sobre as “Fakes News”, onde comprovaram que notícias falsas possuem 70% de chance de ser repassada quando comparada com uma notícia verdade.

Para saber mais sobre “Fake News, a sugestão do vereador é assistir a reportagem exibida pelo programa Fantástico da Rede Globo.